Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Arquivo/TV Cultura
Arquivo/TV Cultura

Na bancada do Jornal da Cultura desta quarta-feira (12), o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo Dimas Ramalho comentou o depoimento do ex-secretário de Comunicação Social da Presidência Fabio Wajngarten à CPI da Covid.

“Ele mentiu. Mentiu de maneira desavergonhada, foi desmentido e voltou atrás”, disse Ramalho sobre a negativa de Wajngarten após ter chamado o Ministério da Saúde de incompetente no processo de aquisição de vacinas contra a Covid-19 em entrevista à Veja. Á época, a pasta era comandada por Eduardo Pazuello.

Durante a sessão da comissão, a revista divulgou um áudio em que confirmava a crítica, com o termo "incompetência", do ex-secretário do governo.

Leia Também: Renan Calheiros pede prisão de Wajngarten, mas Omar Aziz nega

Dimas Ramalho também criticou o fato de um membro da secretaria especial de Comunicação Social tomar frente em uma negociação com o laboratório da imunizantes Pfizer.

"O que faz um secretário de comunicação tratar de assuntos do Ministério da Saúde com a Pfizer? É muito grave ele ter mandado cartas à autoridades brasileiras dizendo que a Pfizer tinha condição de mandar vacinas para o Brasil e não ter recebido respostas das autoridades". disse.

Assista ao trecho com a fala de Dimas Ramalho que foi ao ar nesta quarta-feira (12) no Jornal da Cultura.