Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

Tropas israelenses se concentram na fronteira da faixa da Faixa de Gaza enquanto militantes palestinos atacam Israel com foguetes. As hostilidades provocam preocupação internacional.

O exército israelita lançou a ofensiva contra a Faixa de Gaza depois que o grupo militar palestino Hamas disparou foguetes contra Jerusalém e Tel Aviv, em retaliação aos ataques da polícia do país contra palestinos perto da mesquita Al-Aqsa, em Jerusalém oriental, durante o mês de jejum muçulmano do Ramadã.

Leia Também: Conflito entre Israel e Palestina deixa mortos e preocupa comunidade internacional

Durante a última quarta-feira (12), sinagogas foram atacadas e eclodiram combates nas ruas de algumas comunidades. Pelo menos 83 pessoas foram mortas em Gaza desde segunda-feira (10), sobrecarregando ainda mais os hospitais, que já estavam sob forte pressão com a pandemia de Covid-19. O Ministério da Saúde de Gaza disse que 17 dos mortos eram crianças e sete eram mulheres.

Militares de Israel dizem que sete pessoas morreram nos últimos ataques de foguetes palestinos. Um prédio foi atingido em Tel Aviv, ferindo cinco israelenses. O país colocou tropas de combate ao longo da fronteira de Gaza para vários estágios de operações terrestres.

Leia Também: Média de mortes pela Covid-19 segue em queda no Brasil, mas número de casos é estável

Autoridades de saúde em Gaza investigam a morte de várias pessoas durante a noite de quarta. Elas podem ter inalado gás venenoso. As amostras ainda estão em análise.

Veja mais sobre o tema em reportagem do Jornal da Tarde.