Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

TV Cultura
TV Cultura

A adoção de pets em detrimento da concepção de filhos é tema no Linhas Cruzadas desta quinta-feira (13). 

O debate entre o filósofo Luiz Felipe Pondé e a jornalista Thaís Oyama aborda pessoas jovens que justificam a falta de filhos com discursos acerca do meio ambiente ou da situação de violência no mundo.

"Acho muito engraçado quando as pessoas hoje em dia, e os jovens são muito comuns de fazer isso, inventam desculpas supostamente preocupadas com o mundo para justificar sua preguiça, sua falta de saco. Não resta dúvida que um casal jovem hoje tem outros horizontes. O que me chama atenção nisso é esse ar blasé, doce descolado", diz Pondé.

O filósofo ainda opinou sobre pessoas jovens que fazem cirurgias visando evitar a natalidade: "Essas meninas que fazem histerectomia total com 20 anos, com 18 anos, porque querem garantir que não vai ter nenhuma criança no mundo, acho que isso esconde, profundamente, um grande ódio da espécie humana".

Assista ao trecho:

Assista à integra:

Exibido às quintas, Linhas Cruzadas é parte da faixa de jornalismo da TV Cultura que traz uma atração diferente para cada dia da semana após o Jornal da Cultura. Sob o comando de Luiz Felipe Pondé e Thaís Oyama, o debate semanal vai ao ar sempre às 22h.