Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

A nova política de privacidade do WhatsApp começa a valer neste sábado (15), mas quem não aceitar as mudanças não poderá sofrer nenhum tipo de restrição em um prazo de 90 dias.

O WhatsApp assumiu um compromisso com o MPF (Ministério Público Federal), o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), a ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados) e com a Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) para garantir que não haja restrições neste período.

“O WhatsApp informa que não encerrará nenhuma conta, e que nenhum usuário no Brasil perderá acesso aos recursos do aplicativo nos 90 dias posteriores a 15 de maio como resultado da entrada em vigor da nova política de privacidade e dos novos termos de serviço nesta data”, afirmou o MPF.

Na semana passada, as autoridades emitiram uma recomendação ao aplicativo de mensagens e ao Facebook indicando a adoção de providências sobre as novas regras.

Os órgãos querem garantir a proteção dos direitos dos titulares de dados pessoais, os direitos dos consumidores e mitigar potenciais efeitos sobre a concorrência decorrentes da nova política a ser implementada. Durante os 90 dias, as autoridades vão fazer questionamentos ao WhatsApp, que se colocou a disposição para prestar esclarecimentos.

Procurado pela reportagem, o WhatsApp confirmou o acordo mencionado pelas autoridades.

Como a nova política vai funcionar? Em janeiro, o aplicativo de mensagens anunciou a mudança a respeito do uso dos dados dos usuários.

O ponto principal da mudança é o maior compartilhamento de dados entre a plataforma e o seu dono, o Facebook. “As mudanças na atualização são relacionadas aos recursos comerciais e opcionais do WhatsApp, e fornecem mais informações sobre como nós coletamos e usamos esses dados”, esclareceu a empresa.