Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

O governo brasileiro anunciou na noite da última sexta-feira (14) a restrição de entrada de estrangeiros de voos vindos da ou com passagem pela Índia. O país se tornou epicentro da Covid-19 no mundo e o Brasil teme a disseminação de uma nova variante do vírus.

A restrição, segundo portaria publicada no Diário Oficial da União não se aplica a brasileiros natos ou naturalizados, imigrantes com residência no país, profissionais estrangeiros em missão a serviço de organismo internacional, funcionários estrangeiros acreditado junto ao governo brasileiro e estrangeiros com cônjuge, companheiro, filho e/ou pai brasileiro, cujo ingresso seja autorizado especificamente pelo governo brasileiro.

Anteriormente, o governo brasileiro já tinha proibido voos internacionais vindos do Reino Unido e África do Sul temendo as variantes desses países.

O descumprimento dessas regras podem acarretar em responsabilização civil, administrativa e penal, além de repatriação ou deportação imediata e inabilitação a um pedido de refúgio.

Leia também: EUA retiram obrigatoriedade de máscara para pessoas vacinadas contra a Covid-19

Na última sexta, a Índia ultrapassou os 24 milhões de infectados desde o início da pandemia, sendo 343.144 novos registros só nas últimas 24 horas. O número de mortos ultrapassou a marca de 4 mil pelo terceiro dia consecutivo, totalizando 262.317.

A variante B.1.617 foi detectada primeiramente na Índia e é altamente transmissível. A OMS teme que essa cepa se espalhe por diversos países.