Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

O Roda Viva da próxima segunda-feira (17) recebe a diretora-executiva da Anistia Internacional no Brasil, Jurema Werneck.

A apresentadora da rádio CBN Tatiana Vasconcellos perguntou sobre a atuação dos direitos humanos de policiais. Werneck ressaltou que a Anistia Internacional atua para garantir os direitos de todos, inclusive policiais e o que as políticas de segurança público implementada por governos coloca em risco a segurança dos agentes.

“As decisões de gestores da segurança pública e dos governos têm tornado vulneráveis as vidas dos moradores de favela, mas também dos policiais. Essa estratégia de guerra e faroeste também vitimiza policiais”, criticou.

A diretora-executiva lembrou que a maioria dos policiais que são praças (soldados, cabos e sargentos), aqueles que estão nas ruas, são das favelas e tem origem humilde. A carreira dentro da corporação policial é a chance de uma vida estável para alimentar a família.

Leia também: "O SUS é uma conquista nossa", diz diretora-executiva da Anistia Internacional no Brasil

Para Werneck, o maior desafio da Anistia é construir pontes para dialogar com os gestores de segurança pública, pois, segundo ela, eles não estão protegendo vidas. “Eles não estão produzindo segurança pública. Não estão cuidando da vida de ninguém. Pelo menos não dos jovens da favela, dos meninos que estão errando e nem dos jovens policiais, que são financiados pelo nosso dinheiro para fazer o melhor trabalho possível”, analisou.

Assista ao trecho completo:

Participam da bancada de entrevistadores Edu Carvalho, jornalista da Época, do UOL Ecoa e da Maré de Notícias; Tatiana Vasconcellos, apresentadora da rádio CBN; Semayat Oliveira, jornalista do projeto Nós, Mulheres da Periferia; Paula Miraglia, antropóloga e diretora geral do Nexo Jornal; Jefferson Barbosa, jornalista da PerifaConnection.

Assista ao programa na íntegra:

O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.