Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

O Roda Viva da próxima segunda-feira (17) recebe a diretora-executiva da Anistia Internacional no Brasil, Jurema Werneck.

A jornalista Tatiana Vasconcellos perguntou sobre o retrocesso do Brasil devido a questão da fome no país, um problema que voltou com força devido a pandemia da Covid-19. Para Werneck, o país retrocedeu em diversas áreas e mostrou dados para expor seu ponto de vista.

Leia também: Diretora da Anistia Internacional critica "estratégia faroeste" de segurança pública no Brasil

“Quase 500 mil pessoas mortas numa pandemia. Mesmo sendo um vírus desconhecido, também tem muita negligência. 54% da população em insegurança alimentar. O Brasil é o país em que a polícia mais mata e onde há mais violência. Esse é o tamanho do retrocesso”, disse Werneck.

A diretora-executiva da Anistia Internacional no Brasil lamentou o atual momento e disse que o país não estava assim há poucos anos atrás.

Assista ao trecho completo:

Participaram da bancada de entrevistadores Edu Carvalho, jornalista da Época, do UOL Ecoa e da Maré de Notícias; Tatiana Vasconcellos, apresentadora da rádio CBN; Semayat Oliveira, jornalista do projeto Nós, Mulheres da Periferia; Paula Miraglia, antropóloga e diretora geral do Nexo Jornal; Jefferson Barbosa, jornalista da PerifaConnection.

Assista ao programa na íntegra:

O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.