Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Um estudo realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostrou um aumento na taxa de desemprego entre jovens de 15 a 29 anos, que foi de 49% para 56%. Os estudiosos destacaram a faixa etária como a mais vulnerável e sensível aos reflexos de crises, caracterizando a “geração Covid-19”.

O percentual de jovens que não estudam nem trabalham também aumentou durante a pandemia, e bateu um recorde em 2020 ao atingir 29,33%. Os pesquisadores afirmaram que a crise pode deixar “efeito-cicatriz” nestes jovens.

Leia também: CPI da Covid: Ernesto Araújo diz que não comunicou Bolsonaro sobre carta da Pfizer

Mais de 6 mil ocorrências de violência sexual contra menores são registradas em 2021

O levantamento da FGV mostrou também uma diminuição da taxa de evasão escolar entre a faixa etária, que atingiu 57,95%. O pesquisador Marcelo Neri relacionou o número com a situação do mercado de trabalho.

“São vários fatores que concorrem com a má aprendizagem do jovem mas, de qualquer maneira, é uma abertura no meio dessa tempestade de trabalho e educação”, disse Marcelo.

Veja a reportagem completa do Jornal da Tarde desta terça-feira (18):