Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Governo do estado de São Paulo
Governo do estado de São Paulo

A empresa "Consórcio Viaduto do Chá", que havia ganhado a concessão para administrar o novo Vale do Anhangabaú em outubro de 2020, foi desclassificada definitivamente. A prefeitura de São Paulo oficializou a segunda colocada da licitação para explorar comercialmente o local.

O vencedor inicial da licitação ofereceu uma proposta de seis milhões de meio de reais por ano pela concessão. Porém, não apresentou documentos que comprovassem a capacidade econômica para honrar os contratos e foi desclassificado pela prefeitura.

Leia Também: Câmara Municipal de São Paulo faz ato ecumênico em memória de Bruno Covas

O consórcio “Viva Vale”, o segundo colocado, confirmou interesse e aceitou aumentar o valor oferecido para igualar a oferta do vencedor.

Segundo a prefeitura, o espaço será concedido por 10 anos à iniciativa privada para exploração comercial, gerando um benefício de 250 milhões de reais por ano aos estabelecimentos da região.

Leia Também: SP: Incêndio atinge comunidade no Capão Redondo

A reforma começou em 2019, deveria durar um ano e custar R$80 milhões. A data de reinauguração foi adiada sete vezes e o gasto já ultrapassou R$105 milhões. Os recursos vieram do Fundurb, um fundo de recursos de outorga onerosa, que é uma espécie de ágio pago por construtoras por obras além do limite estabelecido.

Assista à matéria sobre o tema que foi ao ar esta quinta-feira (20) no Jornal da Tarde.