Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

No dia 11 de março, sábado, a TV Cultura estreia dois novos programas: a série animada infantil Os Under-Undergrounds e o programa totalmente em inglês Word On The Street!

WORD ON THE STREET

Produzido pela BBC em parceria com a British Council, o programa Word on the Street passa a ser exibido a partir do sábado (11), às 9h30. Totalmente em inglês, esta produção aborda pontos-chave da língua inglesa de uma forma animada e lúdica.

Com uma abordagem didática e voltada àqueles que já possuem certo contato com o idioma, esta série serve como uma ferramenta para os espectadores aperfeiçoarem o vocabulário em inglês e também o conhecimento da cultura inglesa.

Os episódios, com duração de 30 minutos, contam histórias do dia a dia dos irmãos Ashlie e Stephen Walker, que encaram situações bastante inusitadas nas ruas do Reino Unido. Os formatos vão desde dramatizações a discussões sobre as habilidades com o idioma. Os temas, por sua vez, também variam bastante: tanto situações dinâmicas como uma caça ao tesouro quanto temas mais sérios, como economia.

OS UNDER-UNDERGROUNDS

Com estreia marcada também para o dia 11, às 18h45, a animação Os Under-Undergrounds conta a história de Heitor, um jovem garoto que, após ser expulso de sua banda por não ser legal o bastante, acaba entrando em contato com uma realidade completamente diferente da sua.

Neste novo mundo subterrâneo, o protagonista faz fortes laços com um grupo de estranhas criaturas. É com essa turma tão diversificada que Heitor forma uma banda de garagem chamada Os Under-Undergrounds.

Com a ajuda de seus amigos e da paixão pela música, Heitor supera vários desafios e batalha para voltar à sua cidade natal. Além da valorização da diversidade e da luta contra o preconceito, essa série animada fortalece valores como a tolerância, o companheirismo e o autoconhecimento.