Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Governo RJ
Reprodução/Flickr Governo RJ

O isolamento social, medida exigida por conta da chegada da Covid-19, trouxe impacto para o desenvolvimento de crianças com até três anos de idade. A falta de rotina e estímulos precisa ser controlada de outras formas.

Em entrevistas dadas à TV Cultura, houve relatos de crianças que ficaram gagas e desenvolveram o hábito de roer as unhas.  "A retomada presencial nas escolas vai ajudar a criança a ter outras experiências", diz a doutora em Educação Abuchaim.

Leia mais: Pela primeira vez, três mulheres integram lista tríplice para ocupar vaga no TSE

EUA anunciam doação de vacinas contra a Covid-19 e Brasil deve receber via Covax

Na maioria das vezes, a mudança de comportamento é como um pedido de socorro, no qual elas alertam que não está confortável com a situação. Caso a criança tenha nascido durante a pandemia ou o isolamento tenha começado antes dela completar os três anos de idade, a falta de interação pode afetar a capacidade de comunicação.

Veja a nota do Jornal da Tarde: