Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Jornal da Tarde
Reprodução/Jornal da Tarde

No Jornal da Tarde desta quinta-feira (3), foi apresentada uma matéria sobre refugiados na Síria e cerca de 27 mil crianças estão abandonadas num campo de refugiados no nordeste do país.

O campo abriga familiares de soldados e as crianças do local não têm escolas, local para brincar e se desenvolver. Segundo o Jornal, todos vivem amontoados em tendas com instalações médicas mínimas e acesso à água potável e saneamento limitado.

Os curdos, que derrotaram os militantes e dirigem o campo de refugiados, temem que a nova geração seja de militantes, por isso, imploram aos países de origem, que aceitem as mulheres e crianças de volta. O interesse da realocação é pelo medo do que essa nova geração pode virar e não pensam neles como pessoas e crianças que precisam ser resgatadas.

Leia também: Agronegócio cresce em meio à crise alimentar no BrasilIsolamento social traz impactos para o desenvolvimento de crianças

No início deste ano, centenas de famílias sírias deixaram o campo após um acordo com outras tribos para aceitá-las. No mês passado, 100 famílias iraquianas foram repatriadas para um campo no Iraque, mas enfrentam forte oposição entre seus vizinhos. Alguns estados da ex-União Soviética permitiram o retorno de alguns dos seus cidadãos, mas outros países árabes, europeus, africanos, repatriaram apenas um número mínimo ou se recusaram a aceitar essas famílias.

Veja a matéria completa no Jornal da Tarde: