Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram Eduardo Paes
Reprodução/Instagram Eduardo Paes

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD) visitou a área de Rio das Pedras, zona oeste da cidade, onde um prédio desabou e causou a morte de duas pessoas nesta quinta-feira (3). Ele declarou que não permitirá obras clandestinas no RJ construídas por criminosos.

O local é conhecido por ser controlado por milicianos, no entanto, ainda não há informações acerca da construção ser uma irregularidade. De acordo com o CREA-RJ (Conselho Regional de Engenharia) a atuação das milícias atrapalha as fiscalizações.

Leia Também: Mulher morre ao ser esfaqueada em shopping de Niterói

"Comigo, milícia não vai construir mais porcaria nenhuma nessa cidade", declarou Eduardo Paes em meio ao resgate das pessoas.

O acidente matou uma criança e seu pai. Outras quatro pessoas foram socorridas e levadas a um hospital. A Defesa Civil avalia danos em quatro prédios vizinhos ao imóvel que desabou. As circunstâncias do ocorrido são investigadas.

O prefeito também declarou que as construções clandestinas cresceram em gestões anteriores na cidade. Segundo ele, “isso é falta de vergonha na cara das autoridades que permitiram que esse tipo de coisa acontecesse”. Ele afirmou que a prefeitura está demolindo outras construções não regulamentadas.