Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / TV Cultura
Reprodução / TV Cultura

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi convidado do Opinião desta quinta-feira (3). Ele respondeu se acredita que a união entre a pandemia de Covid-19 e o governo de Jair Bolsonaro está proporcionando ao Brasil o pior momento de sua história.

"Nós temos dificuldades hoje, primeiro a econômica. Os que têm, têm muito e sempre. Segundo, democracia. Democracia nós temos, liberdade. Houve época que nós não tínhamos liberdade. Eu não acho que nós estejamos no pior momento da nossa vida. Acho que é preciso ter noção da história. Momentos de guerra ou quando tem uma ditadura, é muito pior", disse.

Leia também: "Não vejo o Lula como um fantasma", diz FHC sobre eleições de 2022

FHC, que está perto de completar 90 anos, citou o período da Segunda Guerra Mundial como um dos piores que viveu. "Foi um tempo terrível, de muita dificuldade, muita privação do mundo e muita preocupação no Brasil também. Era uma época perigosa. São dificuldades diferentes das dificuldades que nós vivemos hoje", afirmou.

Leia mais: Manuela D'Ávila desabafa sobre agressões e conta que filha de 5 anos recebeu ameaças de estupro

Também participou da edição a jornalista Vera Magalhães, apresentadora do Roda Viva.

Confira o programa completo: