Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

A Fundação Padre Anchieta, que mantém as Rádios e TV Cultura, está lançando a campanha Inverno sem Frio na Cultura, com o objetivo de arrecadar cobertores para a população carente de São Paulo.

Com a pandemia, o número de mulheres, homens, crianças, idosos e famílias em situação de rua aumentou consideravelmente. E agora, com o inverno chegando e as temperaturas cada vez mais baixas, muita gente não tem agasalho para se proteger do frio. Essas pessoas precisam de ajuda.

Para ajudar, basta doar. Cada cobertor custa R$ 30,00. Você pode doar o valor que quiser, na conta do Inverno Solidário do Fundo Social São Paulo. Toda contribuição será revertida em cobertores.​

Conta corrente do Inverno Solidário para doações:

Banco do Brasil

Agência nº 1897-X

Conta corrente nº 19.771-8

CNPJ 44.111.698-0001/98

Campanha de arrecadação de alimentos

A TV Cultura também tem se mobilizado para ajudar famílias carentes que não têm o que comer devido à difícil realidade agravada pela pandemia. Desde abril, está no ar a campanha Cultura Contra Fome, que incentiva a doação de alimentos e contribuições pelo público.

Como participar da campanha?

Quem for se vacinar contra a Covid-19 pode levar 1kg de alimento e entregar na própria unidade de atendimento. A doação não está restrita às pessoas que vão se vacinar. Qualquer pessoa pode contribuir.

Onde e como doar?

Na cidade de São Paulo, você pode levar seus alimentos no Parque da Água Branca - Casa do Fundo Social do Estado de São Paulo

Rua Ministro Godói, 180 - Perdizes

Também pode fazer doação em dinheiro, na conta do Fundo Social, criada especialmente para esta campanha:

Banco do Brasil

Ag. 1897-X

CC 123456-0

CNPJ 44.111.698/0001-98

Quem estiver fora de São Paulo e também quiser doar, pode fazê-lo nas contas acima ou procurar a prefeitura local ou o Fundo Social municipal.

Sua doação fará diferença na vida de quem mais precisa!