Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook Eros Ramos de Almeida
Reprodução/Facebook Eros Ramos de Almeida

Morreu na noite da última quarta-feira (9), o jornalista Eros Ramos de Almeida, aos 60 anos, em decorrência de septicemia, uma complicação grave de infecção. Ele sofria com a doença de Machado-Joseph, que provoca a degeneração contínua do sistema nervoso, desde 1995.

O jornalista estava internado há duas semanas no Hospital São Lucas, em Copacabana, no Rio de Janeiro.

Eros começou a carreira no jornal O Globo, como estagiário, em 1987. Ele foi repórter de várias editorias, ganhando destaque ao escrever críticas sobre cinema, no caderno “Rio Show”. Almeida também amava futebol e era torcedor do Botafogo.

Três anos depois de ser diagnosticado com a doença degenerativa, ele foi pai de trigêmeos: João, Caio e Clara, que inspiraram o jornalista a escrever um livro em 2002.

A filha Clara Moretz desabafou nas redes sociais sobre a morte do pai.

Em outro post, ela escreveu: "Que sua passagem seja serena. Vai com Deus, Erão. Você vai sempre ser a pessoa que eu mais amo nesse mundo".

Leia também: PF investiga desvios de encomendas dos CorreiosPresidente da Argentina sobre brasileiros: "Vieram da selva"