Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

No próximo domingo (13), o Repórter Eco apresenta reportagens que destacam projetos de resgate da conexão do ser humano com a natureza, de combate ao cenário climático atual e da arte que captura a riqueza cultural dos índios Yanomami.

Dentre os projetos está o "Tinis - Terra de Crianças”, parceria entre a modelo Gisele Bündchen e o Instituto Alana. O projeto tem como fonte a memória afetiva da natureza e o plantio, incentivando crianças a criarem espaços verdes.

Leia também: Matéria de Capa recebe líder do Greenpeace em edição sobre vida marinha

“Basta um pequeno espaço cedido em casa ou três vasos perto de uma janela para que se plante a sementinha de consciência, amor e reconexão, para relembrar as crianças que nós somos a natureza" diz a modelo.

Para finalizar, o Repórter Eco mostra a exposição da fotógrafa Cláudia Andujar, responsável por capturar, ao longo de quatro décadas, as riquezas culturais da etnia Yanomami. "Eu acho que qualquer povo no mundo que não consegue se defender vai desaparecer e é a mesma coisa com os yanomamis", comenta a fotógrafa ao falar sobre suas obras.

Leia também: Bolsonaro confirma aconselhamento de Malafaia e volta a citar relatório negado pelo TCU

Com apresentação de Márcia Bongiovanni, a edição inédita vai ao ar a partir das 18h, na TV Cultura.