Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

Novos conceitos de masculinidade, feminismo e as relações entre homens e mulheres estão em pauta no Linhas Cruzadas desta quinta (10). No programa, o filósofo Luiz Felipe Pondé e a jornalista Thaís Oyama discutem os chamados "homens tóxicos". 

"A masculinidade tóxica é uma masculinidade possessiva, invasiva, que pode chegar à violência física, que opera no nível da violência psicológica, da dominação. É uma espécie de força do mal", explica o filósofo.

Leia também: Pondé: "O feminismo está estragando as relações entre homens e mulheres"

"É claro que existem homens maus, como existem mulheres que também não são essas coisas todas, não é? Mas, assim como na Idade Média se achava que a mulher tinha uma natureza essencialmente demoníaca, por conta da coisa do sexo, da sedução e tal, hoje em dia se acha que o homem heterossexual tem uma natureza essencialmente demoníaca, e ela aparece com uns nomes meio técnicos. Um deles é essa ideia de que existe uma masculinidade tóxica em todo homem que demonstra um desejo poderoso por uma mulher", continua. 

Leia também: Maria Homem comenta '50 Tons de Cinza' e o desejo feminino no Linhas Cruzadas

Confira o trecho:

Assista à integra:

Exibido às quintas, Linhas Cruzadas é parte da faixa de jornalismo da TV Cultura que traz uma atração diferente para cada dia da semana após o Jornal da Cultura. Sob o comando de Luiz Felipe Pondé e Thaís Oyama, o debate semanal vai ao ar sempre às 22h.