Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pexels
Pexels

Os motociclistas e pedestres são a maioria das vítimas do trânsito de São Paulo. Eles representaram quase 9 em cada 10 mortes que ocorreram nas vias no ano passado, segundo o Relatório Anual de Acidentes de Trânsito feito pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Motoboys foram as principais vítimas: 345 morreram. A maioria deles eram homens e jovens. A pandemia da Covid-19 aumentou a procura pelos serviços de entrega a domicílio. Quem leva a encomenda mais rápido, ganha mais. Por isso, eles dizem que para garantir o sustento, andam em alta velocidade e colocam a vida em risco.

“As pessoas que foram punidas por causar acidentes e por causar mortes não estão presas. No final, acaba resultando em um processo longo de 3, 4 ou 5 anos, e resulta em pagamento de cesta básica à família [da vítima]", disse Humberto Pullin, engenheiro de tráfego e transportes, em entrevista ao Jornal da Tarde.

O relatório também mostra que depois dos motociclistas, vítimas fatais em 43% do total de acidentes, aparecem os pedestres: 316 morreram atropelados. Em 2020, 111 motoristas e passageiros e 37 ciclistas morreram no trânsito de São Paulo.

Leia também: CPI da Covid ouve na próxima terça (15) Marcellus Campêlo; Veja agenda da semanaCerca de 400 voluntários vão participar da 1º fase de testes da Butanvac, anuncia Dimas Covas

Veja a reportagem do Jornal da Tarde: