Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Senado
Reprodução/TV Senado

A CPI da Covid ouve nesta terça-feira (15) o ex-secretário de Saúde do estado do Amazonas Marcellus Campêlo. Durante seu depoimento, Campêlo foi questionado sobre quando o Ministério da Saúde foi chamado para solucionar os problemas da Covid-19 detectados no estado.

O convocado respondeu que "ao longo da execução do plano, a partir de setembro, na solicitação e entrega de respiradores e equipamentos. Mais ostensivamente quando houve o ofício solicitando a presença da força nacional de saúde e a presença mais ostensiva do Ministério da Saúde para apoiar naquele momento que estavam com um aumento de casos e internações da Covid-19 na rede".

Leia também: Marcellus Campelo diz que White Martins apresentou plano de fornecimento de O2 ao estadoCom unanimidade de votos, DEM decide expulsar Rodrigo Maia do partido

O presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), questionou quando o Ministério da Saúde recebeu a informação sobre a necessidade de oxigênio.

"Fiz ligação para o ministro Pazuello no dia 7 de janeiro explicando a necessidade de trazer oxigênio, a pedido da White Martins. No dia 9 de janeiro, enviamos diariamente ofício ao Ministério da Saúde pedindo apoio em relação ao oxigênio. No dia 9 de janeiro, quando percebemos que haveria atraso na primeira balsa White Martins", explicou o ex-secretário de Saúde.

À CPI, o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello disse que só soube da falta do insumo em 10 de janeiro.

Aziz também questionou se o Ministério da Saúde respondeu às solicitações. Campêlo respondeu que "não tenho conhecimento de que houve resposta. Não houve resposta que eu saiba".