Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/TV Cultura
Divulgação/TV Cultura

Estação Livre traz um programa com a temática "Vacina", nesta sexta-feira (18). Terão reportagens sobre as produções dos imunizantes e ações sociais que auxiliam no atravessamento deste momento delicado da pandemia.

No estúdio, a apresentadora Cris Guterres terá como convidadas a primeira brasileira vacinada, Mônica Calazans, a infectologista da Unicamp Raquel Stucchi e a infectologista do Hospital Sírio Libanês Keilla Freitas. O programa inédito vai ao ar a partir das 22h, na TV Cultura.

O programa também tem como destaque o lançamento do programa Casa Sueli Carneiro. Bianca Santana, militante da UNEafro Brasil - movimento que compõe a Coalizão Negra Por Direitos - abre o projeto com o objetivo de disponibilizar o acervo e a biblioteca de Sueli, tanto de forma digital como presencial e mostrar o local onde onde a filósofa e ativista antirracista viveu por 40 anos.

Leia também: Wilson Witzel diz à CPI da Covid que ele e sua família correm risco de vidaSão Paulo ultrapassa marca de 20 milhões de doses da vacina contra Covid-19 aplicadas

Em reportagem, o Estação Livre mostra ainda o movimento Unidos Pela Vacina, apoiado por personalidades como Preto Zezé, produtor artístico e musical, escritor e ativista brasileiro, atualmente presidente global da Central Única das Favelas, e por Alok, um dos maiores DJs da atualidade.

Falando especificamente sobre vacina, a reportagem conversa com o gerente de produção do Instituto Butantan, Douglas Macedo. Em seguida, o programa mostra exemplos de como a sociedade anda se organizando para combater o vírus e proteger a população.

Estação Livre chega ao fim com uma reportagem sobre a Pfizer, junto de Julia Spinardi, líder médica de vacinas da Pfizer Brasil.