Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

A Fundação Palmares retirou pelo menos 5.300 livros de seu acervo, pois considerou o caráter das obras alheio à ideologia da instituição chefiada por Sérgio Camargo.

O relatório divulgado pela fundação aponta marxismo, velhice e desacordo ortográfico. Dentre os livros retirados, está Dicionário do Folclore Brasileiro, um clássico de Câmara Cascudo. A obra foi retirada pois seria gramatical e ortograficamente desatualizada, além de ter páginas soltas e “cheiro de mofo”.

Leia mais: Flávio Dino pede desfiliação do PCdoB

São Paulo lança Vale Gás para beneficiar pessoas em situação de vulnerabilidade

Para citar exemplos, a fundação fala sobre palavras que estão presentes em um livro de Machado de Assis, que por terem sido escritas há quase 90 anos, estão colocadas de uma maneira “errada” se comparadas com o presente.

Apenas 5% dos 9.565 livros foram considerados adequados. Só essas poucas unidades teriam um sentido “pedagógico, educacional e cultural dentro da missão institucional.”