Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Planalto
Reprodução/Flickr Planalto

Após a fala de Paulo Guedes sobre o tamanho do prato dos integrantes da classe média no Brasil repercutir negativamente, o ministro da Economia voltou a abordar o desperdício de comida no país e tentou se explicar.

Em nota, foi dito que Guedes se referiu à “sobra limpa”, que seriam os alimentos que permanecem na panela e não são consumidos. Ele lamentou a repercussão negativa, e defendeu “formas de evitar o desperdício com atendimento às leis de vigilância sanitária.”

Leia mais: Barcelona anuncia contratação de Memphis Depay

500 mil vidas perdidas: Como o Brasil chegou à triste marca de meio milhão de mortes pela Covid-19

O texto se refere à participação de Guedes em uma live da Associação Brasileira de Supermercados. Na ocasião, o ministro colocou que “você vê um prato de um classe média europeu, que enfrentou duas guerras mundiais, e nota que são pequenos, enquanto os nossos não. Há muito desperdício.”