Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/ONG Rio de Paz
Divulgação/ONG Rio de Paz

Um dia após o Brasil alcançar a marca de 500 mil mortes pela Covid-19, cariocas usaram a praia de Copacabana para homenagear as vítimas. Foram plantadas 500 rosas na areia para manifestar solidariedade e mostrar repúdio ao modo como a gestão federal e parte da sociedade têm tratado a pandemia desde o início da crise sanitária.

A ação foi realizada pela ONG Rio de Paz em parceria com o Departamento de Informações Públicas da ONU (Organização das Nações Unidas).

Pelas redes sociais, Antônio Carlos Costa, líder da Rio de Paz, afirmou que o comportamento do Presidente Jair Bolsonaro diante do número de mortes é “criminoso e execrável”.

“[Bolsonaro] participou de manifestações antidemocráticas que violaram todas as normas sanitárias. Desacreditou a campanha de vacinação em massa e desestimulou o uso de máscara. Aprofundou a crise econômica em razão da lentidão da campanha de vacinação em massa. Fez piada com a pandemia, jamais demonstrou compaixão pelas famílias enlutadas e chamou de maricas quem observou normas sanitárias a fim de evitar o risco de contaminação”, disse Costa.

Leia também: 'Marco sombrio' de 500 mil mortes e 'protestos contra o presidente': a tragédia brasileira na imprensa internacional

Além do presidente, ele também coloca parte da culpa desse recorde negativo em uma parcela da população. Segundo ele, os fanáticos que dão apoio político ao presidente disseminaram informações e se mantiveram calados diante das atitudes de Bolsonaro.

Dados da Covid-19 no Brasil

No último sábado (19), o Brasil registrou 2.301 óbitos pela Covid-19 e 82.288 infectados pela doença. Dessa maneira, o país acumula 500.800 mortes e 17.883.750 testes positivos desde o início da pandemia, em fevereiro de 2020. Dados coletados pelo Conselho de Nacional de Secretários de Saúde. 

A marca de 500 mil mortos foi registrada apenas 50 dias depois de o país chegar à marca de 400 mil mortos e cerca de 15 meses após a confirmação da primeira morte pela doença.