Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Instagram/@carloswizardmartins
Instagram/@carloswizardmartins

O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), agendou o depoimento do empresário Carlos Wizard para o próximo dia 30 de junho. O depoimento estava marcado para a última quinta-feira (17), mas o empresário não compareceu, por estar nos Estados Unidos. 

Nesta segunda-feira (21), os advogados de Wizard entraram em contato com Aziz para marcar uma nova data. A informação foi confirmada pelo assessor do senador ao site da TV Cultura.

De acordo com o parlamentar, os advogados do empresário procuraram a CPI e informaram que o cliente se apresentaria em data e hora agendadas pela comissão investigadora. 

Aziz, em conversa com integrantes do G7, havia decidido, no final de semana, que além do pedido de condução coercitiva, acionariam a Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) para localizar Wizard, caso o mesmo continuasse sem dar retorno às comunicações da secretaria do colegiado. 

“O depoimento está marcado para a próxima quarta-feira (30), às 9h (horário de Brasília). Então, de hoje até quarta-feira, ele tem 10 dias para se organizar e vir ao Brasil”, destacou o senador.

Carlos Wizard é suspeito de integrar o chamado “gabinete paralelo”. Segundo o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, o empresário atuou informalmente como conselheiro dele por um mês e chegou a ser indicado para uma secretaria do órgão, mas recusou o convite. 

Leia também: "500 mil mortes é sobre fora Bolsonaro sim", declara Anitta; CPI da Covid define agenda de depoimentos desta semana; veja quem são os próximos a depor