Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

TV Cultura
TV Cultura

Durante a edição do Roda Viva desta segunda-feira (21), com apresentação de Vera Magalhães, o ministro do STF Marco Aurélio de Mello comentou sobre as críticas que recebe de julgamentos, como os casos do goleiro Bruno, condenado pelo assassinato da namorada, e de André do Rap, apontado como um dos chefes da facção paulista PCC (Primeiro Comando da Capital).

“Eu recebo as críticas de espírito aberto, reconheço-me como um ser humano passível de falhas na arte de julgar”, afirmou o ministro.

Leia também: Marco Aurélio Mello chama inquérito das fake news de “inquérito do fim do mundo”; Marco Aurélio descarta fraudes em urnas eletrônicas e critica retorno do voto impresso

Marco Aurélio Mello reforçou que o erro é escusável uma vez que é o convencimento de que determinada decisão é a solução mais adequada para o momento.

“Não há porque ouvir as vozes da rua, mesmo porque, às vezes, o Supremo tem que ser contramajoritário para tornar prevalecente a Constituição Federal”, explicou o ministro do STF.

Veja o trecho completo:

Formado em Direito, Marco Aurélio Mello foi nomeado ministro do Supremo Tribunal Federal em 1990, pelo primo e então presidente da República, Fernando Collor de Mello. Em 2020, tornou-se decano da Corte, após a aposentadoria de Celso de Mello.

Também foi juiz do Tribunal Superior do Trabalho, presidente do Supremo Tribunal Federal e duas vezes presidente do Tribunal Superior Eleitoral. Durante as passagens, tornou-se o ministro mais polêmico da história recente do poder judiciário.

Em março deste ano, enviou ofício ao STF anunciando sua aposentadoria para 5 de julho.

Assista a edição na íntegra:

O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.