Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Marcos Oliveira/Agência Senado
Marcos Oliveira/Agência Senado

Escolhido nesta quarta (23) para substituir Ricardo Salles, o novo ministro do Meio Ambiente, Joaquim Alvaro Pereira Leite, já integra o ministério desde 2019. Leite comandou a Secretaria da Amazônia e Serviços Ambientais na pasta de setembro de 2020 até agora; antes, ele foi diretor do Departamento Florestal. 

O novo chefe da pasta foi nomeado em decreto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Diário Oficial da União. O documento é o mesmo que comunica a exoneração de Salles. 

Leia também: Ricardo Salles deixa o Ministério do Meio Ambiente

De acordo com o perfil de Leite no site do ministério, ele atuou por 23 anos como conselheiro na Sociedade Rural Brasileira (SRB), grupo que representa o setor agropecuário no país. Ele também foi diretor geral na Neobrax, empresa do ramo farmoquímico, entre 2007 e 2019, e diretor da Lot Incorporações entre 2003 e 2009.

O novo ministro também foi produtor de café, segundo o documento. Ele é citado como proprietário e administrador da Fazenda Alvorada entre 1991 e 2002 e consultor administrativo na Suplicy Cafés Especiais entre 2010 e 2013.

Leia também: Ministro de Minas e Energia descarta racionamento de energia mesmo com a crise hídrica

Consta ainda no perfil que o novo ministro é graduado em Administração de Empresas pela Universidade de Marília (UNIMAR – SP) e realizou mestrado MBA executivo pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (INSPER – SP).