Em São Bernardo do Campo (SP), quem recusar ou escolher vacina contra Covid-19 vai para o fim da fila
Decisão foi tomada pelo prefeito do município. Pessoa que recusar a vacina terá que assinar um documento
30/06/2021 21h45
O prefeito de São Bernardo do Campo Orlando Morando, cidade localizada no ABC Paulista, anunciou que quem recusar a vacina contra a Covid-19 irá para o fim da fila do programa de imunização. A medida acontece após cerca de 200 pessoas não aceitarem os imunizantes da AstraZeneca e da CoronaVac. Regra passa a ser válida a partir da próxima quinta-feira (1º).
“Quem se recusar a tomar a vacina disponível no posto, vai ser submetido a um documento e terá que assinar. Se recusar a assinar, duas testemunhas do posto assinarão dando fé. Quem recusar tomar a vacina, vai para o fim da fila da campanha de imunização”, explicou o prefeito.
Morando deixou claro que mesmo a pessoa estando no grupo de vacinação e ela se recusar, vai para o fim da fila e só será imunizada após jovens de 18 anos receberem suas doses.
Para ter um controle, o CPF da pessoa que se recusar a dose ficará no sistema de cadastro da prefeitura da cidade.
Leia também: Após cobrança de Doria, Saúde diz que aguarda liberação da Anvisa para distribuir doses da Janssen
“Não tem cabimento. A gente tem uma estrutura preparada. As vacinas têm um prazo após abrir o frasco. Aí chega as pessoas e dizem: “não quero”. É um direito seu, mas também é um direito nosso colocar no fim da fila. Escolher vacina nós não vamos permitir”, finalizou.
REDES SOCIAIS