Notícias

Erika Hilton compartilha opinião sobre a representatividade LGBTQIA+ nos partidos de direita

Vereadora postou nas redes sociais um trecho de sua participação no programa Roda Viva


02/07/2021 16h58

Erika Hilton (PSOL), vereadora da cidade de São Paulo, postou, nesta sexta-feira (2), um trecho de sua participação no Roda Viva, respondendo sua opinião sobre a representatividade LGBTQIA+ nos partidos de direita. A publicação ocorreu após Eduardo Leite (PSDB), governador do Rio Grande do Sul, assumir ser homossexual, durante um programa na TV.

"Infelizmente o que eu vejo na minha avaliação é uma grave agenda de direita, que é construida com muito sangue, com muito suor, com muitas perdas, por estes partidos para vender uma falsa representatividade, quando na verdade o que nós vemos são marionetes, são pessoas usadas para defender a agenda liberal, defender a agenda contra os direitos LGBTs, mas que podem dizer 'olha aqui no meu quadro nós temos uma pessoa trans, nós temos um negro, nós temos uma trabalhadora', mas qual é a voz ativa deste negro, desta trabalhadora, dessa pessoa LGBT? Ela tem uma atuação?", afirma a vereadora.

Para ela, nos partidos de esquerda existe uma autonomia e uma emancipação da atuação dessas pessoas, já no partido de direita "nós estamos vendo pessoas LGBTs que estão discutindo uma agenda que emancipe o grupo LGTB? Nós estamos vendo pessoas negras que debatam o racismo? Ou o que nós vemos são figuras que debocham do dia, por exemplo, da Consciência Negra, de figuras como Martin Luther King".

Erika termina dizendo que se o político tiver um pouco de sensibilidade com as pautas citadas, ele vai entender que a "direita está do lado oposto a vida e aos direitos da nossa população. Não é impossível, mas é muito difícil conseguir fazer uma agenda ética, responsável, coerente, estando em um partido de direita".

Confira a publicação da vereadora:

Veja a entrevista do Roda Viva completa:


Leia também: São Paulo suspende obrigatoriedade do teletrabalho aos servidores vacinadosOMS pede que União Europeia aceite entrada dos que tomaram vacinas aprovadas pelo Covax

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças