Veterinária burla o sistema de vacinação e toma três doses do imunizante da Covid-19
Jussara Sonner está sendo investigada pelo Ministério Público após compartilhar seu crime em redes sociais
02/07/2021 17h22
Uma veterinária burlou o sistema de vacinação e tomou três doses de vacinas contra a Covid-19, em São Paulo. Jussara Sonner foi vacinada com as duas doses da CoronaVac e três meses depois tomou a dose única da Janssen, na última quarta-feira (30). Ela publicou nas redes sociais o que tinha feito.
“Agora me sinto mais protegida, é dose única e estou liberada para viajar", afirmou ela em publicação. "Sei que nenhuma vacina é totalmente segura pois não houve tempo para a realização dos testes. Mas como no início do ano tomei a vacina fiquei bastante incomodada com isso. Esperei o tempo necessário e hoje consegui tomar a da Janssen”, completou.
Leia também: Erika Hilton compartilha opinião sobre a representatividade LGBTQIA+ nos partidos de direita; São Paulo suspende obrigatoriedade do teletrabalho aos servidores vacinados
Para conseguir fraudar o sistema, Jussara afirma ter procurado um bairro “meio que de favela” em Guarulhos, onde não havia internet, nem computadores para checagem de dados. “Uma sorte! Anotaram meus dados numa folha timbrada. Quando cair no sistema será tarde demais”, comemorou, ao responder um comentário da sua publicação.
A veterinária está sendo investigada pelo Ministério Público, que classifica o episódio como crime, pelo qual a autora pode ter que pagar multa e até ser presa. Após a repercussão do caso nas redes sociais, ela tornou a conta do Instagram privada e depois de alguns minutos desativou o perfil na rede social.
Veja a matéria completa no Jornal da Tarde desta sexta-feira (2):
REDES SOCIAIS