Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Governo de São Paulo
Divulgação/Governo de São Paulo

O governo de São Paulo anunciou nesta quarta (14) que houve queda de 46% na letalidade de pacientes hospitalizados por Covid-19 no estado entre março e julho deste ano. A informação foi apresentada pelo governador, João Doria (PSDB), na coletiva de imprensa desta tarde.

Leia também: Pela 1ª vez em 8 meses, nenhum estado tem UTI de Covid-19 lotada, aponta a Fiocruz

De acordo com dados do governo, junho registrou a taxa de letalidade entre hospitalizados mais baixa do ano: 19% - isto é, 7.004 óbitos de pacientes em atendimento por Covid-19. O pico da doença foi em março, quando a taxa atingiu 35%, equivalente a 23.427 mortes. As internações pela doença também caíram 44% no mesmo período.

"A queda acentuada da letalidade do coronavírus em São Paulo é resultado dos altos índices de cobertura vacinal. [...] A melhor forma de preservar vidas é com a vacina, e foi o que aconteceu. Principalmente entre os idosos acima dos 70 anos, que já tomaram a primeira e a segunda dose da vacina. A maioria dos vacinados, 80% com duas doses, tomaram a vacina do Butantan", afirmou Doria. 

Leia também: Anvisa autoriza testes clínicos de mais duas vacinas contra a Covid-19 no Brasil

O governador comemorou a queda dos índices também em suas redes sociais. "Negacionistas podem até acreditar que a Terra é plana, mas contra a ciência, não há fake news que resista", escreveu. 


São Paulo ultrapassou a marca de 62% da população adulta vacinada com a primeira dose contra a Covid-19; 20% têm esquema vacinal completo (duas doses ou aplicação de dose única, no caso do imunizante da Janssen). 

Assista ao trecho da coletiva de imprensa: