Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

A partir da próxima segunda-feira (28), o público infantil da TV Cultura passa a ter novas companhias e aventuras. Bananas de Pijamas e Moranguinho, nunca antes exibidos na TV aberta, vão ao ar de segunda a sexta-feira e também aos fins de semana. A série Detetives do Prédio Azul (D.P.A.), que conta a história de três amigos inseparáveis que desvendam vários mistérios, passa a integrar a grade a partir do mês de abril.



Os gêmeos B1 e B2 serão os primeiros a ir ao ar na TV Cultura. Utilizando técnicas de animação computadorizada, a série é um remake do sucesso mundial dos anos 90. Por meio de 52 episódios com duração de 12 minutos, a dupla vai além das canções e passa a difundir valores, como confiança, otimismo e bom humor. A produção conta com novos personagens, além dos clássicos ursos Amy, Lulu e Morgan, e também o Rato de Boné. No ar de segunda a sexta-feira, às 13h45, aos sábados, às 10h45, e aos domingos, às 13h30.



Com estreia prevista para o mesmo dia, às 16h10, as crianças acompanham Moranguinho: Aventuras em Tutti Frutti. A faixa, exibida dentro do Quintal da Cultura, conta com 39 episódios de 22 minutos. A nova versão da série, também computadorizada, busca transmitir para os pequenos valores, como o respeito e a importância de uma alimentação saudável. Vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h10. Aos sábados, às 12h, e aos domingos, às 14h.

Os telespectadores podem conferir novidades e atividades sobre as séries nas páginas Quintal da Cultura e Infantis TV Cultura, no Facebook.