Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Entre sexta-feira (30/6) e domingo (2/7), a TV Cultura irá transmitir o 52º Festival Folclórico de Parintins com exclusividade em rede nacional. A cada dia, a emissora transmitirá cinco horas e meia da festa, com início às 22h30 na sexta-feira (30/6), 21h no sábado (1/7) e no domingo (2/7).

Por meio de uma parceria com a TV A Crítica, a emissora paulista coloca o evento e a cultura do Amazonas em rede nacional. 132 milhões de habitantes de 26 estados, além do Distrito Federal, poderão acompanhar os três dias de festa na Ilha Tupinambara.

As tradicionais encenações dos bois Caprichoso e Garantido serão apresentadas por Ludmila Queiroz e Wilson Lima, da TV A Crítica. O evento também terá links da arena e surpresas direto dos camarotes, com os repórteres Clayton Pascarelli e Naiandra Amorim.

O Metrópolis e o Jornal da Cultura também terão jornalistas na Ilha Tupinambara, que produzirão reportagens sobre o Festival.


Sobre o Festival Folclórico de Parintins

O Festival de Parintins é um dos maiores eventos festivos do Brasil, realizado anualmente na cidade de Parintins, no Amazonas. Sempre no último fim de semana de junho, o evento apresenta, a céu aberto, uma disputa entre dois grupos centenários de Boi-Bumbá: o Caprichoso, de cor azul, e o Garantido, de cor vermelha.

A atração se tornou uma das maiores expressões da cultura regional. Durante três noites no Centro Cultural da cidade, conhecido como Bumbódromo, as duas associações exploram temáticas como lendas, rituais indígenas e costumes dos ribeirinhos por meio de alegorias e encenações. Parte do calendário oficial de eventos em Parintins desde 1965, o Festival tem grande relevância nacional, tornando-se objeto de atenção da mídia e atração turística.