Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/SBT News
Reprodução/SBT News

Depois da divulgação dos ferimentos sofridos pela deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), figuras políticas manifestaram apoio à parlamentar pelas redes sociais nesta sexta (23). 

Joice relata que acordou no último domingo (18) "em uma poça de sangue" e com ferimentos graves em seu apartamento funcional, em Brasília, e afirma não se lembrar do que aconteceu. Embora não descarte a possibilidade de um acidente, a deputada diz suspeitar ter sido vítima de um ataque, e ressalta que nada foi roubado. A Polícia Legislativa foi acionada para apurar o caso.

Leia mais: Com fraturas no rosto e corpo, Joice Hasselmann suspeita ter sido vítima de atentado

A Bancada Feminina da Câmara dos Deputados divulgou hoje uma nota em apoio à deputada. No texto, as parlamentares manifestam solidariedade e pedem que o caso seja apurado também pelo presidente da casa: "Não podemos admitir que quaisquer atos de violência continuem sendo praticados contra as mulheres. Esta gravíssima violência sofrida pela Deputada Joice Hasselmann não pode ficar sem a devida apuração e punição dos responsáveis. Reforçamos pedido já feito pela Deputada ao Presidente da Câmara, Deputado Arthur Lira (PP-AL), para que tais atos sejam rapidamente apurados".

Entre os políticos que se pronunciaram sobre o caso nas redes sociais estão o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), os deputados Tabata Amaral (PDT-SP), Paulo Teixeira (PT-SP), Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e Talíria Petrone (PSOL-RJ). 

Confira as postagens: