Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

O governo da Argentina reconheceu os cuidados maternos como forma de trabalho. Agora, quando a mulher pedir sua aposentadoria, esse tempo contará como serviço.

De acordo com a Administração Nacional de Seguridade Social (Anses), a medida vai beneficiar de forma imediata cerca de 155 mil mulheres mães na faixa etária de 60 e 64 anos. A partir de agosto, todas as mães argentinas poderão contar como tempo de serviço para a previdência, a dedicação materna, seguindo alguns critérios:

- Será incluído um ano de contribuição para cada filho;

- Serão incluídos dois anos de contribuição para cada filho adotado;

- Serão incluídos três anos de contribuição para cada filho com deficiência;

- Mães que recebem algum tipo de benefício de assistência social, como a Bolsa Família no Brasil, poderão acrescentar mais 2 anos por filho.

A ideia do governo é reconhecer o cuidado que as mães tiveram ao dedicar tempo aos seus filhos e, em alguns casos, tiveram que interromper suas trajetórias na carreira profissional.

Leia também: Urnas eletrônicas, criticadas com frequência por Bolsonaro, foram criadas pelas Forças ArmadasDezenas de pessoas morrem com chuvas de monções na Índia

Veja a matéria completa no Jornal da Tarde desta sexta-feira (23):