Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

O prefeito de São Paulo Ricardo Nunes (MDB) é o entrevistado do Roda Viva da próxima segunda-feira (26). Nunes assumiu o cargo no executivo em maio, após a morte de Bruno Covas. Com mais de meio mandato pela frente, o atual prefeito enfrenta crise sanitária e econômica que atinge os 12 milhões de habitantes da cidade.

Raul Juste Lores, do Canal São Paulo Nas Alturas, trouxe à mesa o tema da habitação social de qualidade. Lores ressaltou a dificuldade das gestões anteriores em garantir moradias aos cidadãos e relembrou quando entrevistou Bruno Covas, que teria prometido entrega de habitações. Sobre o questionamento dos planos atuais da prefeitura, Ricardo Nunes afirmou que possui a meta de entregar 49 mil unidades habitacionais.

Leia mais: Saiba qual é a importância de suspender os despejos durante a pandemia

"Enviei para a Câmara o projeto "Pode Entrar”, que inclusive foi votado muito rapidamente, os vereadores compreenderam a importância e a urgência do tema. Nós vamos ter agora condições reais de entregar as 49 mil unidades habitacionais, sendo 25 mil para o PPP, que é uma modalidade nova que até então não existia, e que está funcionando muito bem”, explicou o prefeito.

Nunes acrescentou ainda que autorizou a contratação de empréstimos para atender a demanda da meta. “Nós vamos entregar e deixar licenciado, pronto para contratar o que nós prometemos no plano de metas, pode ter certeza disso”, afirmou.

Assista ao trecho completo:

A bancada de entrevistadores foi composta por Cíntia Gomes, co-fundadora da Agência Mural de jornalismo das periferias; Débora Freitas, apresentadora da rádio CBN; Raul Juste Lores, diretor do canal São Paulo nas Alturas; Bruno Ribeiro, repórter do jornal O Estado de S.Paulo; Rodrigo Piscitelli, repórter da TV Cultura.

Assista ao programa na íntegra: