Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

O secretário de Justiça e Cidadania de São Paulo Fernando José da Costa falou, na edição desta quarta-feira (28) do Manhattan Connectionsobre as medidas que o Estado governado por João Doria (PSDB) tem tomado para combater a violência doméstica, crime que, segundo o secretário, mais aumentou na pandemia de Covid-19, em razão do maior convívio dos casais.

"Medidas estão sendo tomadas para combater a violência doméstica. Nós criamos a delegacia da mulher online, então a mulher pode 24h por dia fazer o seu registro de vitima de violência doméstica", disse.

"Temos 138 delegacias da mulher e o projeto do governador Doria é que tenhamos 150. Isso representa, apesar de termos uma população de aproximadamente 20% dos brasileiros, nós temos 40% das delegacias da mulher. Sendo que 10 delas são abertas 24h", acrescentou.

Questionado sobre o uso de tornozeleira eletrônica por quem comete violência doméstica, Fernando afirmou que é um passo importante para combater a violência doméstica e proteger a mulher.

"O Estado de São Paulo disponibiliza para o Poder Judiciário 5 mil tornozeleiras para as 645 cidades, bem com 5 mil aparelhos sonoros, que ficarão com a mulher e que tocam um sinal no momento em que o agressor invade o perímetro de proteção. Assim, a polícia automaticamente é acionada e já se dirige à mulher para fazer aquela proteção antes do agressor chegar diretamente onde ela se encontra", explicou.

Fernando José da Costa assumiu a secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo em outubro de 2020. É advogado criminalista, professor em direito penal e processual penal. Também é mestre e doutor em direito penal pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e doutor em direito penal pela Università Degli Studi di Sassari, na Itália.

Assista ao trecho completo: 


Apresentado por Lucas Mendes, Angélica Vieira e Caio Blinder, o Manhattan Connection vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.

Assista ao programa na íntegra:


Leia também: Paulo Galo e esposa são presos por incêndio na estátua do Borba GatoGoverno de SP vai encerrar restrições de horário e ocupação em 17 de agosto