Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

Os incêndios florestais de grandes proporções deixaram ao menos oito mortos na Turquia, o país registra os piores incêndios da última década. Neste ano, o fogo já queimou 95 mil hectares, a média de anos anteriores foi de 13 mil

Moradores da província de Mugla e áreas vizinhas fugiram de suas aldeias no último domingo (1º). As temperaturas continuam altas na região, com média de 41°C, depois de um recorde registrado no mês passado de 49,1°C.

O fogo também atinge outros países do Sul da Europa, onde centenas de pessoas estão desabrigadas. Na Grécia, um grande incêndio atingiu uma área bem próxima a Patras, a terceira maior cidade do país. Cinco vilas da região foram evacuadas e oito pessoas tiveram que ser hospitalizadas com queimaduras e problemas respiratórios. 

A Itália também voltou a ser atingida por incêndios, somente neste fim de semana foram registrados mais de 800 no país, especialmente no Sul, segundo o Corpo de Bombeiros. Na região de Abruzzo, um incêndio de grandes proporções atingiu a zona sul de Pescara e queimou uma reserva ambiental. Banhistas fugiram correndo da praia na orla de Pescara, enquanto os socorristas montaram um posto avançado para atender os feridos. Ao menos cinco pessoas foram levadas a um hospital. 

Veja a reportagem do Jornal da Tarde: 

Leia também: Museu da Língua Portuguesa ganha medalha da Ordem de Camões do governo português 

Bolsonaro volta a atacar Barroso e acusa presidente do TSE de buscar "eleição suja