Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Série De Mala e Cuia

Descobrir origens familiares nunca foi tão divertido. Neste domingo (30/7), a TV Cultura estreia a série documental De Mala e Cuia. Nela, crianças viajam pelo Brasil e descobrem suas histórias e tradições ao lado dos avós migrantes. A atração, inédita na emissora, vai ao ar às 13h.

Em De Mala e Cuia, crianças nascidas em grandes centros urbanos conhecem a cidade natal de seus avós, que migraram em busca de melhores condições de vida. Nossos pequenos personagens são embalados pelas histórias dos velhinhos, que relembram seus tempos de criança, saboreiam os gostos típicos de cada região e ensinam as brincadeiras que faziam sucesso antigamente e que, ainda hoje, rendem ótimas risadas entre gerações.

Primeiro episódio

No primeiro episódio da atração, Maria Clara e Júlia conhecem Itabaiana, em Sergipe, cidade onde nasceu sua avó, Maria José. Ao longo da edição, ela conta às netas histórias sobre sua infância, além de trazer curiosidades que as meninas jamais imaginaram.