Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Nadja Kouchi

Conhecido pelo clássico do rap nacional Que Tempo Bom, o ex-apresentador do Manos e Minas Thaíde é um dos convidados do programa deste sábado (19/8). Ele fala sobre o novo álbum Vâmo que vâmo que o som não pode parar, cuja produção durou três anos, e relembra seus 30 anos de trajetória, mostrando a evolução desde o pioneiro Pergunte a quem conhece.

O programa é apresentado pela atriz-MC, diretora musical e pesquisadora Roberta Estrela D’Alva, sempre acompanhada do DJ bicampeão mundial Erick Jay. A atração vai ao ar a partir das 19h30, na TV Cultura e no YouTube.

O Manos e Minas também recebe na edição deste sábado Pam Araújo, grande nome da atual cena dos slams – competições de poesias que têm ganhado as ruas de São Paulo e que, diferente das batalhas de freestyle, reúnem versos não necessariamente improvisados e sem ritmo ou qualquer apoio musical. Pam Araújo faz parte do Slam das Minas – SP e participa da organização de diversos campeonatos de slammers pela capital paulista.

A atração traz ainda o perfil do DJ e produtor Jeff Boto, criador do selo e coletivo Dubatak, e uma entrevista com a dupla feminina OSHUN, de Nova Iorque, que leva as influências da cultura Yorubá para o rap.