Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

Condenada a 39 anos de prisão pelo assassinato dos pais Suzane Von Richthofen foi autorizada pela Justiça a cursar faculdade de farmácia em uma universidade de Taubaté, interior de São Paulo.

Atualmente, Richthofen cumpre a pena em regime semiaberto. A decisão liminar expedida na sexta-feira (10) foi assinada pelo desembargador José Damião Pinheiro Machado Cogan.

As aulas do segundo semestre já tiveram início. A autorização é válida para início imediato. O curso será realizado no período matutino.

Leia mais: Enem 2021: Inep reabre inscrições para participantes isentos em 2020 que faltaram às provas

O Ministério Público foi contrário à autorização, alegando que não seria possível garantir a segurança de Richthofen, mas a Justiça afirmou que a detenta atende aos requisitos solicitados para autorização dos estudos.

Suzane obteve a nota exigida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para conseguir cursar a faculdade. Ela está entre 263 detentos de presídios localizados no Vale do Paraíba que tiveram aprovação no exame.

Leia também: Cerca de 17 milhões de animais vertebrados morreram em queimadas no Pantanal, aponta pesquisa