Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Palácio do Planalto
Flickr/Palácio do Planalto

Pesquisa DataFolha apontou que metade dos brasileiros acreditam que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pode tentar um golpe de Estado. O principal motivo é a agenda antidemocrática defendida por seus apoiadores.

O medo por um golpe de Estado e uma possível volta da ditadura no Brasil é o maior já registrado pelo DataFolha desde que começou a questionar o assunto em fevereiro de 2014. Ao todo, 51% acreditam que ele pode tentar, enquanto 45% não vê o risco e outros 5% não souberam responder. A pesquisa foi feita com 3.667 pessoas em 190 municípios. O levantamento tem margem de erro de dois pontos para mais ou menos.

Leia também: Receita Federal recebe mais de R$ 1 bilhão em devoluções do Auxílio Emergencial 2021

A pesquisa também questionou as pessoas sobre a democracia. 70% dos entrevistados dizem crer que o sistema é o melhor para o Brasil, o segundo maior nível da série histórica iniciada em 1989. Outros 9% afirmaram que ditadura pode ser uma opção.

O resultado do levantamento acontece quase duas semanas após as manifestações de bolsonaristas, onde o presidente desafiou outros poderes e chegou a falar que não iria obedecer decisões do ministro Alexandre de Moraes.