Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Unsplash
Reprodução/Unsplash

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha mostrou que mais da metade dos brasileiros é a favor da volta do horário de verão. O levantamento realizado entre 13 a 15 de setembro mostrou que 55% dos entrevistados apoiam a medida.

O horário de verão foi cancelado pelo presidente Bolsonaro (sem partido) em 2019, sob a justificativa de que não trazia economia de energia significativa e atrapalhava os trabalhadores que fazem uso dos transportes públicos.

De acordo com o instituto, 55% são a favor da medida, 38% são contra o sistema e os demais não souberam responder. O horário de verão é uma iniciativa que adianta os relógios em uma hora durante um período específico do ano para que haja mais claridade durante o dia.

A adesão se destaca entre os estudantes, que representam 74%, jovens entre 16 a 24 anos com 71% e com ensino superior, 61%. O grupo de aposentados lidera a porcentagem de rejeição com 49%, seguido de pessoas com ensino fundamental com 44%. Entre os empresários houve empate em 46%.

Em 2017, o Datafolha realizou a mesma pesquisa e apontou que 58% dos entrevistados aprovaram o programa enquanto 35% eram contra.

Leia mais: Observatório do Clima rebate discurso de Bolsonaro na ONU;Gases tóxicos expelidos pelo magma de vulcão podem atingir o Oceano Atlântico e provocar explosões