Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Manifestantes indígenas estão ocupando o edifício da empresa de água mineral Bonafont no México há um mês em protesto às perfurações realizadas pela empresa. Eles alegam que a atuação compromete os mananciais e aquíferos da região.

Segundo o jornal mexicano "La Jornada", a ocupação começou no dia 8 de agosto e os indígenas transformaram o local em um centro comunitário em protesto contra o saque de água.

Leia também: ONU comemora Dia Internacional da Linguagem de Sinais

A "20 Povos Unidos das Regiões Cholulteca e Volcanes" está organizando a ocupação. Em entrevista ao jornal mexicano, os integrantes da organização afirmaram que estão em contato com a Procuradoria Geral do Estado (FGE) para a preparação de possíveis mandados de prisão.

Leia também: Saiba quem estará na bancada do Roda Viva com Michel Temer

Segundo o site "Brasil de Fato", os indígenas também estão acusando o Estado e a Bonafont de perseguições e intimidações em tentativas de conter a ocupação. Um acionamento da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) por parte dos indígenas é esperada.