Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, vem enfrentando críticas, inclusive do próprio partido democrata, pela maneira com que o governo tem deportado, principalmente, migrantes haitianos. Em mais um capítulo da crise, o enviado especial dos EUA no Haiti, Daniel Foote, pediu demissão do cargo.

Segundo o diplomata, o motivo foi que ele não queria o nome associado a uma política migratória “tão desumana”.

Joe Biden ordenou a deportação imediata dos haitianos para tentar desencorajar outros cidadãos a entrar nos Estados Unidos de forma irregular. Cerca de 10 mil haitianos já foram levados de volta.

Leia Também: Cerca de 12 mil haitianos em solo norte americano devem ser deportados

O aeroporto de Porto Príncipe, capital haitiana, quase foi o cenário de um desastre. Centenas de deportados tentaram tentar entrar de novo na aeronave que havia trazido a população de volta ao Haiti. Eles se negavam a permanecer no país.

Na fronteira dos Estados Unidos, a condição sanitária dos migrantes é desumana. Alguns estão passando fome e são tratados com violência.

A vice-presidente norte americana, Kamala Harris, condenou a ação dos guardas e pediu uma investigação contra a Polícia de Fronteira dos EUA. A atuação de Harris no caso tem decepcionado os que comemoraram sua chegada à Casa Branca. Negra e filha de estrangeiros, ela chegou a pedir para imigrantes que ficassem longe dos Estados Unidos.

Assista à matéria sobre o tema que foi ao ar esta sexta-feira (24) no Jornal da Cultura:

Leia Também: Governo Biden anuncia fim das restrições à entrada de estrangeiros nos EUA