Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Ascom do HMS
Ascom do HMS

Um homem teve o pescoço e o crânio atravessados por uma barra de ferro no município de Monte Alegre, Pará. O acidente aconteceu no último dia 20. Aldinailson Pereira da Silva, de 29 anos, passou por cirurgia para retirada do objeto e sobreviveu.

A notícia foi divulgada pela Prefeitura de Santarém. Aldinailson foi atentido no Hospital Municipal de Santarém (HSM), onde foi identificado que o ferro chegou a 1 cm de distância da carótida interna, artéria responsável por irrigar o cérebro. "Se houvesse lesão nessa artéria ele morreria e não teria nem chance”, afirmou o cirurgião Edvaldo Azevedo ao portal da prefeitura.

Leia também: Jovem britânica que se juntou ao Estado Islâmico tenta voltar ao RU

O ferro era parte de um "bufete", um tipo de arma caseira que se assemelha a uma espingarda. Aldinailson se preparava para caçar à noite que o objetivo disparou involuntariamente. “Todos ficaram desesperados, minha família estava perto. Quando eu toquei no ferro tive certeza que ia morrer, era só no que eu pensava”, contou.

Leia mais: Responsável pelo voo que vitimou 71 pessoas no desastre da Chapecoense em 2016 é presa