Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

TV Cultura
TV Cultura

Mais tradicional e respeitado programa de entrevistas da televisão brasileira, o Roda Viva comemora 35 anos no próximo dia 29.

Âncora do semanal desde 2020, a jornalista Vera Magalhães comenta quais entrevistas do mundo da cultura e personalidades da sociedade mais a marcaram até o momento.

"Eu gosto muito [dessas entrevistas] porque são fora da minha zona de atuação tradicional. Tem algumas antológicas nesse aspecto: Felipe Neto, Emicida, Atila Iamarino, um dos recordistas do nosso canal".

Leia também: Roda Viva celebra 35 anos com lançamento de livro e disponibilização de edições na internet

Vera Magalhães também destacou a participação da escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie: "Era uma das entrevistas que eu mais queria fazer antes de assumir o Roda, e consegui trazer para o programa"

Leia mais: Roda Viva recebe Michel Temer em edição comemorativa de 35 anos

Sobre o Roda Viva

O Roda Viva estreou no dia 29 de setembro de 1986, tendo como apresentador o jornalista Rodolpho Gamberini (1986-1987), que mediou a entrevista com o ministro da Justiça na época, Paulo Brossard.

Nos anos que se sucederam, o jornalístico da TV Cultura foi comandado por outros importantes jornalistas. Atualmente, o programa é comandado por Vera Magalhães.

Nesses 35 anos, quase 2 mil personalidades ocuparam o centro do Roda Viva, sendo entrevistados por milhares de jornalistas e especialistas.