Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr
Reprodução/Flickr

A aprovação dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) é de 25% entre os brasileiros, enquanto 35% reprovam a atuação dos membros da corte. É o que mostra a pesquisa Datafolha, do veículo “Folha de S. Paulo”, divulgada na madrugada deste sábado (25).

Outros 35% veem o desempenho dos ministros como regular, e 5% dos 3.667 entrevistados não souberam responder. O estudo foi feito em 190 cidades entre os dias 13 e 15 de setembro.

Na pesquisa anterior, a aprovação da suprema corte era de 24%, enquanto a reprovação atingiu 33%. Em julho, 36% avaliavam o trabalho do STF como regular e 7% não tinham uma opinião formada.

Leia mais: Corinthians e Palmeiras se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro neste sábado (25)

Quer trabalhar no Canadá? Agência tem 200 vagas nas áreas de TI, saúde e outras áreas

Dentre as pessoas que consideram a corte ruim ou péssima, pouco mais da metade recebe mais de 10 salários mínimos mensais. 32% dos que consideram o supremo bom ou ótimo reprovam o governo de Jair Bolsonaro (sem partido).

O STF ainda é apoiado por 56% da população. Em pesquisa recente, o Datafolha também mostrou que 76% dos brasileiros acreditam que, caso desobedeça uma ordem da Justiça, o Presidente da República deve sofrer o processo de Impeachment.