Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @ricardo_nunes_sp
Reprodução/Instagram @ricardo_nunes_sp

O prefeito de São Paulo Ricardo Nunes (MDB) sancionou na noite da última sexta-feira (24) o Projeto de Lei 410/2020, que reconhece atividades religiosas como serviço essencial durante qualquer período, inclusive em pandemias. A sanção foi publicada no Diário Oficial deste sábado (25).

A lei é de autoria do vereador Rinaldi Digilio (PSL). O projeto foi aprovado em primeira votação em dezembro de 2020.

Segundo o artigo 1º da lei, "ficam reconhecidas como serviços essenciais às atividades realizadas pelas igrejas ou templos de qualquer culto, inclusive em situação de emergência, perigo iminente, de calamidade pública ou decorrente de epidemias ou pandemias”.

Mesmo consideradas como serviço essencial, os templos religiosas deverão seguir regras sanitárias em caso de emergência, calamidade pública ou decorrente de epidemias ou pandemias.

Leia também: Preço médio da gasolina aumenta pela 8ª semana seguida, aponta a ANP

Vale lembrar que em março de 2021, o governador João Doria (PSDB) reconheceu que os templos religiosas são serviços essenciais. A realização de missas e cultos seguindo regras sanitárias e do distanciamento social já estão permitidas desde a fase vermelha do Plano SP.