Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

O vereador de Belo Horizonte Nikolas Ferreira (PRTB) foi impedido de visitar o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, neste sábado (25) por não apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19. O momento foi divulgado pelo próprio político em suas redes sociais.

"Cheguei aqui pra ir no Cristo e tem um comunicado aqui falando que precisa de comprovação de carteira de vacinação pra poder ir ver o Cristo", contou.

Em seguida, Ferreira questiona uma funcionária que trabalha no Cristo Redentor se ele pode entrar caso mostre um teste RT-PCR negativo. Ela respondeu não, o que deixou ele bastante nervoso. “Ou seja, eu comprovo que não to com o vírus e nada, mas não posso entrar. Aí você acha que isso diz respeito à proteção? Não, isso diz respeito a controle”.

Ferreira é bolsonarista e contra as políticas de contenção contra a Covid-19, como máscara e isolamento social. Ele até discutiu com o prefeito Alexandre Kalil (PSD) por conta das medidas adotadas pelo chefe do executivo municipal.

Leia também: Prefeito de São Paulo sanciona lei que torna templos religiosos um serviço essencial

No Rio de Janeiro, há decretos que estabelecem a obrigatoriedade da vacinação para acesso a locais e serviços públicos ou de uso coletivo, como academias de ginástica, estádios e ginásios esportivos, cinemas, teatros, museus, galerias e exposições de arte, convenções e conferências.

A comprovação pode ser feita pela certificação digital da plataforma ConecteSUS, ou com a apresentação do comprovante em papel.